domingo, 27 de setembro de 2015

A Rapariga no Comboio - Paula Hawkins

O meu exemplar:
1ª Edição, ano 2015
N.º páginas: 320
Editora Topseller

Sinopse:
"O êxito de vendas mais rápido de sempre. O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.
Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia... Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
De leitura compulsiva, este é o thriller do momento, absorvente, perturbador e arrepiante.
" (Fonte: www.goodreads.com)


O que penso:
Depois de ter ouvido falar tanto deste livro, no Facebook, no Youtube, nos Websites das livrarias, em revistas, até na rua... Decidi que tinha de o ler. As minha espectativas não eram altas, porque nestes casos, quando um livro é muito falado, por vezes é apenas uma máquina de bom marketing a trabalhar que lhe dá todo o sucesso. Assim, aventurei-me neste comboio a pensar que ia sair logo na primeira estação. 
Enganei-me.
Bem, ao início pensei que estava certa. Não simpatizei nem um bocadinho com a Rachel e a única personagem que me pareceu simpática e com juizo foi a Anna. Pensei em desistir, mas algo começou a cativar-me e acho que foi a um terço do livro que comecei a perceber a razão das personagens serem como são. Afinal, não são doidas e antipáticas... São como todos nós, humanos cheios de defeitos e com problemas na vida.
Não vou desvendar nada sobre o desenrolar da trama, porque é uma surpresa tão boa, um livro tão bom que merece ser lido e que vai surpreender até os leitores mais perspicazes. 
Fiquei muito contente por não ter desistido, adorei o final (o que é raro; para mim os finais são sempre muito problemáticos), não estava à espera de ficar com um carinho tão grande pela Rachel e de a compreender tão bem.
Se tiverem oportunidade, leiam a Rapariga no Comboio. Não se vão arrepender e é uma leitura bastante rápida, devido à sua escrita cativante assim que fiquemos embrenhados na história.
 
Cotação:
* * * * (4 em 5)

Por favor, comentem, deixem opiniões ou sugestões para fazer este cantinho crescer.
Caso alguém se queira juntar a mim para dar as suas próprias opiniões, comentem ou contactem-me diretamente através do email livingbelowtheclouds@gmail.com

5 comentários:

  1. Olá,
    Quero imenso ler este livro que tem sido muito falado por todas as redes sociais desde que saiu o que me faz acreditar que vale mesmo a pena lê-lo.
    Assim como referes na tua opinião, acredito que este seja o tipo de livro que devemos pegar e ler sem ter saber grandes detalhes de modo a ter o dito elemento surpresa. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Adorei este livro é soberbo.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Também gostei bastante deste livro.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Tambem tenho o livro para ler

    ResponderEliminar