terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mr. Chartwell - Rebecca Hunt

O meu exemplar:
1ª Edição, ano 2012
N.º páginas: 321
Civilização Editora

Sinopse:
"Julho de 1964. Na sua casa de Kent, Winston Churchill acorda e depara-se com uma visita: alguém que já não via há algum tempo, uma forma maciça, escura e muda que o observa. É Mr. Chartwell. Em Battersea, Esther Hammerhans, jovem, vulnerável e sozinha, abre a porta ao seu novo hóspede. Pelo vidro vê uma enorme silhueta. É Mr. Chartwell. Ele é carismático e perigosamente sedutor, mas à medida que as vidas de Esther e de Winston se aproximam lentamente, serão eles capazes de resistir aos seus estranhos e poderosos encantos e à sua força? É que os intuitos de Mr. Chartwell são muito mais sombrios e profundos do que parecem." (Fonte: www.wook.pt)

O que penso:
Admito que comprei este livro pela capa. É muito engraçada e deu-me a perceção de que o livro ia ser extremamente divertido. Além disso, adoro cães. Como a sinopse era um pouco misteriosa, aventurei-me sem saber bem o que esperar.
A história é divertida, mas também é séria, pois trata de um assunto delicado: a Depressão. Não fujam deste livro a sete pés, como eu faria se soubesse do que se tratava. Eu não o ia ler, porque pensaria algo do género "Ah, que coisa tão séria... Queria algo mais LEVE". Mas ele É leve. E divertido, e faz-nos rir. A forma como a autora tocou no assunto é muito iteressante. Não quero alongar-me muito sobre esta doença, pois só quem sofre dela ou conhece quem tenha passado por isso sabe realmente como funciona e o quão complicada é. 
Conhecemos as personagens principais: Mr. Chartwell (ou Black Pat), Winston Churchill e Esther. Simpatizei com todas desde o início, se bem que a introdução à história é muito misteriosa e não sabemos bem o que se passa e quem é quem. Mas cerca de dez páginas depois tudo faz sentido.
Posso dizer que gostei do livro. Não foi nada do outro mundo, mas proporcionou-me bons momentos de leitura.
 
Cotação:
* * * (3 em 5)

Por favor, comentem, deixem opiniões ou sugestões para fazer este cantinho crescer.
Caso alguém se queira juntar a mim para dar as suas próprias opiniões, comentem ou contactem-me diretamente através do email livingbelowtheclouds@gmail.com

2 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia o livro mas parecei interessante.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Tal como a Carla, também não conhecia o livro mas pela tua opinião até parece interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar