segunda-feira, 27 de julho de 2015

O Mar Infinito - Rick Yancey

O meu exemplar:
1ª Edição, ano 2015
N.º páginas: 272
Editorial Presença

Sinopse:
"Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio
" (Fonte: www.goodreads.com)
O que penso:
Desde que li A 5ª Vaga que fiquei rendida à história que Rick Yancey tem para nos contar. Quando peguei no primeiro volume não sabia que ia ser uma trilogia, nem que ia haver uma adaptação cinematográfica (esperada para Janeiro de 2016). Fiquei rendida logo de início. Assim que saiu o segundo volume [O Mar Infinito] fiz logo a encomenda, tal era a minha ansiedade para o ter. Agora tenho opiniões um pouco contraditórias sobre este livro. Ele está dividido em dois: O Primeiro Livro e o Segundo Livro. Em ambos a escrita é fenomenal, fantástica e muito única do autor que já tinha notado no primeiro volume da trilogia. O Primeiro Livro foi um pouco aborrecido, mesmo com uma escrita tão boa, o desenrolar da história não me estava a cativar. No Segundo Livro tudo muda. Tona-se de novo interessante, cativante e empolgante. Fiquei curiosa e queria saber mais e mais do que realmente se estava a passar.
Um facto importante neste livro é que não lemos só a perspetiva da Cassie e do Evan (como no primeiro), mas também a da Ringer. Conhecer o lado dela, de onde veio, como pensa e porque tem os comportamentos que tem é interessante e passei a gostar muito dela.
Agora falta vir o último. Tem data marcada para Agosto nos Estados Unidos, mas para Portugal ainda não se sabe. Fiquei com a expectativa em alta e muito curiosa para ver o filme, cujo elenco conta com Chloë Grace Moretz no papel de Cassie.
Cotação:
* * *  (3 em 5)

Por favor, comentem, deixem opiniões ou sugestões para fazer este cantinho crescer.
Caso alguém se queira juntar a mim para dar as suas próprias opiniões, comentem ou contactem-me diretamente através do email livingbelowtheclouds@gmail.com

1 comentário:

  1. Olá,
    Já ouvi falar desta série mas estou com muitas sagas cá por casa.
    Um chamada de atenção não deves ter reparado na cotação- classificação- colocaste 4 estrelinhas e escreves 3 em 5. Fiquei na dúvida qual seria a real classificação.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar