sábado, 18 de julho de 2015

A Improvável Viagem de Harold Fry - Rachel Joyce

O meu exemplar:
1ª Edição, ano 2014
N.º páginas: 312
Porto Editora

Sinopse:
"Para Harold Fry os dias são todos iguais. Nada acontece na pequena aldeia onde vive com a mulher Maureen, que se irrita com quase tudo o que ele faz. Até que uma carta vem mudar tudo: Queenie Hennessy, uma amiga de longa data que não vê há vinte anos, e que está agora doente numa casa de saúde, decide dar notícias. Harold responde-lhe rapidamente e sai para colocar a carta no marco do correio. No entanto, está longe de imaginar que este curto percurso terminará mil quilómetros e 87 dias depois. E assim começa esta improvável viagem de Harold Fry. Uma viagem que vai alterar a sua vida, que o fará descobrir os seus verdadeiros anseios há tanto adormecidos e sobretudo vai ajudá-lo a exorcizar os seus fantasmas. Com este seu romance sobre o amor, a amizade e o arrependimento, A improvável viagem de Harold Fry, que recebeu o National Book Ward para primeira obra, Rachel Joyce revela-se uma irresistível contadora de histórias." (Fonte: www.wook.pt)

O que penso:
Esta opinião vai ser extremamente pequena, pois tenho pouco a dizer sobre este livro. 
Após ler a sinopse na altura em que o livro foi lançado, achei que ia ser um livro fantástico. Ao começar a leitura até pensei que se ia tornar num dos meus preferidos. O inicio é bom, a premissa é interessante... Mas falta algo no Sr. Harold Fry. Por volta da página sessenta e pouco deixei de gostar do livro. Aborreceu-me, não evoluía, era sempre mais do mesmo. Sinceramente não gostei. A ideia era boa, simpatizei com a "caminhada para salvar a amiga do cancro" mas não funcionou comigo. 


Já leram? Gostaram? Deixem as vossas opiniões, gosto sempre de saber o que as outras pessoas pensam.
Cotação:
* * (2 em 5)

Por favor, comentem, deixem opiniões ou sugestões para fazer este cantinho crescer.
Caso alguém se queira juntar a mim para dar as suas próprias opiniões, comentem ou contactem-me diretamente através do email livingbelowtheclouds@gmail.com

2 comentários:

  1. Olá,
    Gostei muito do teu cantinho, adorei o nome que deste ao blog. Porque não activas os seguidores?
    Ainda não li este livro, não tinha lido nada sobre ele, mas gostei da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras.
    P.S. Sou a Carla do Goodreads do blog http://atmosferadoslivros.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ups agora já consegui aceder, à pouco não conseguia, vou colocar na minha barra lateral que estou a seguir o teu blog.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar